Segunda-feira, 9 de Março de 2009

                                Associação Musical de Évora

simbolo.jpg

Eborae Musica

                                                        

Historial

 

A Associação Musical de Évora “Eborae Mvsica” estreou com a apresentação do Coro Polifónico, Coro Infantil e Cantores Solistas, em Setembro de 1987, num Concerto integrado no certame “Os Povos e as Artes”.

Tendo como objectivo primordial a divulgação dos grandes Mestres polifonistas da Escola de Música da Sé de Évora, vem desenvolvendo desde essa data intensa actividade, apresentando-se em vários acontecimentos culturais no país e no estrangeiro.

Têm sido desenvolvidas várias actividades no seio desta Associação, como Grupos de Iniciação Musical (a partir dos 4 anos), Coro Infantil, Coro Juvenil, aprendizagem de Formação Musical, Acordeão, Canto, Guitarra, Flauta, Piano, Violino, Violoncelo, Clarinete, Saxofone, Trompete, etc. Na sequência deste trabalho e como reconhecimento do mesmo, iniciou-se em 2003/2004 uma nova etapa da articulação com o Ministério da Educação através da criação do Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica”.

A Associação organiza anualmente, entre outras actividades: as Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” com a orientação de vários maestros, entre os quais Peter Phillips (Tallis Scholars), Oween Rees (A Capella Portuguesa) no início do mês de Outubro; Oficinas de Canto Gregoriano, sob a orientação da professora Idalete Giga, e Ciclos de Concertos de Canto Gregoriano, em Maio/Junho; Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”, com introdução ao Ciclo pelo Professor Rui Vieira Néry; Ciclos de Concertos “Música nos Claustrosnos meses de Julho e Setembro, “Musicando” e “Música no Inverno”; Conferências e Workshops vários.

O Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura , Delegação Regional da Cultura do Alentejo e Instituto das Artes e que tem, também, o apoio da Câmara Municipal de Évora . O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica tem paralelismo pedagógico há três anos e, portanto, tem uma articulação estreita e reconhecimento do Ministério da Educação – Direcção Regional de Educação do Alentejo .                 

 

 

 

 


sinto-me

publicado por informacaomusical às 00:10 | link do post | comentar

1 comentário:
De João Miguel Nabais a 9 de Março de 2009 às 19:50
Muito bem o post.

Parabéns a alentejana Suzi :) que já sei que foi ela que postou.

É sempre bom saber mais de outras Academias/Conservatórios.

Um dia destes falo da minha AMDF (Academia de Música e Dança do Fundão)

Beijos e abraços!


Comentar post

mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


posts recentes

Conservatório Regional de...

Forma Sonata

Tonalidade e Carácter

Assim deveria ser a vida!

Acordeão e Harmónica

LUÍSA TENDER

Chegou o iAno

O Curso de Formação Music...

V Workshop Direcção Cora...

IV Estágio de Orquestra p...

arquivos

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

tags

eborae musica

wokshop de direcção coral

todas as tags

links
blogs SAPO
subscrever feeds